quarta-feira, 28 de maio de 2008

UMA REFLEXAO SOBRE O COMPORTAMENTO MASCULINO

Este é um tema que interessa a homens e mulheres, mas seria maravilhoso se os homens pudessem dispensar um pouco do seu precioso tempo para ler esta reflexão.
Nós mulheres (fala a autora do presente texto) achamos os homens maravilhosos. Eles nos completam, nos dão prazer, contribuem de forma imprescindível para a geração dos nossos filhos e alguns nos fazem conhecer o paraíso.
Não dá para pensar uma vida sem eles. Porém, eles estão nos entristecendo cada vez mais, e no estou me referindo aqui àquele típico sofrimento das perdas, dos abandonos, das rejeições e das traições, o que pretendo focalizar é a falta de sensibilidade e de percepção do “outro” (ou melhor, da outra), que tem acometido grande parte dos homens de forma expansiva. Estou falando da falta de elegância e cavalheirismo que parece ter atingido os homens de forma incomensurável.
Vejamos um comportamento atualmente comum, que expressa muito bem essa ausência de elegância e falta de sensibilidade: um homem convida você para sair, leva você a um restaurante, vocês jantam, tomam vinho e a atração que vai surgindo conduz para alguns beijos e carinhos.
Imediatamente ele começa a pensar que você está disponível para uma noite de amor e inicia uma investida incisiva, sem sutileza nenhuma, o que acaba lhe deixando constrangida. Sabemos que muitas mulheres consideram isso absolutamente normal e te gostam desse procedimento, mas outras, não.
E cabe o homem identificar essa diferença. Mas os “pobrezinhos” não estão conseguindo fazer isso e acabam se tornando homens absolutamente sem encanto para algumas mulheres. Entendemos que essa é a forma que a maioria deles costuma agir, e que funciona. Mas para certas mulheres esse comportamento representa a “mesmice”, todos agem assim. E nós estamos querendo sair dessa mesmice e encontrar um homem elegante e diferente. Vamos continuar torcendo para que esses seres maravilhosos e divinos, que são os homens, recuperem a razão, a sensibilidade, e afeto e a elegância, sem medo que o tratamento gentil seja confundido com compromisso.
Pois, o que queremos ardentemente é uma boa companhia e não necessariamente um casamento. Ser gentil e sensível não indica o caminho para o altar, apenas revela um homem especial.

‘Rosália Corrêa’

Nenhum comentário: