quarta-feira, 14 de maio de 2008

O PODER DOS PENSAMENTOS – 3

Os pensamentos negativos, de preocupação e medo, envenenam a vida, destroem a harmonia, a vitalidade, a eficiência. Enquanto que os pensamentos opostos de alegria e coragem, de bom humor, acalmam em vez de irritar, curam, produzem mais criatividade e eficiência.
Aprenda e desenvolva o hábito de estar sempre de bom humor. Sorria mais. Ria mais. Treine rir e sorrir para o espelho, enquanto toma banho, dirige o carro ou digita no seu computador. O sorriso envia para o cérebro uma mensagem que tudo está bem e isto aumenta a seratonina no cérebro, produzindo um estado de bem-estar e as células soldado do corpo passam a defendê-lo melhor, aumentando a imunidade contra doenças.
O pensamento exerce influencia sobre o corpo. A tristeza na mente enfraquece o corpo. O corpo também influencia a mente. O corpo são torna a mente sã. Se o corpo é forte e saudável, a mente também é forte e saudável. Quando o corpo está doente, a mente também adoece. Daí a grande importância de cuidar do corpo e da mente.
Ataques de raiva, de mau humor espalham toxinas, produtos químicos venenosos no sangue, suprimem a secreção dos sucos gástricos, a bílis, nos canis digestivos, esgotam a energia e vitalidade, encurtam a vida e provocam velice prematura.

‘Brígida Brito’

Nenhum comentário: