domingo, 10 de junho de 2007

ULTIMA POESIA

És a última...
Última poesia que escrevo...
Última poesia de todas as poesias...
Gostaria que esta poesia fosse completa;
Mas falta felicidade, amor, alegria...
"
Gostaria de transmitir uma paixão feliz...
Gostaria de mostrar-lhe meus sentimentos;
Gostaria de escrever: " - Sou feliz..."
Mas só escrevo palavras de sofrimento...
"
O sol está tão triste...
A lua por ti chora,
e por minha presença com lápis e caneta imploro...
E a alma que em mim namora...
"
Brilhavas no céu entre todas as estrelas...
Brilhavas em mim todo o seu olhar...
Brilhava um amor... Um sentimento...
Que só pensava em te amar... te amr...
"
És a última...
Última das poesias amorosas...
Poesia dedicada a uma linda flor...
Cujos lábios, por mim, nunca foram tocados...
A mesma não quer meu amor...
Pois achas que o meu amor não tem significado,
Quando o amor é forçado...
"
Por essas razões és a última...
Última de um sentimento profundo, sincero...
Sentimentos de felicidade ao seu lado...
Sentimentos de tristeza longe de ti...
Sentimentos de ciúme, ao vê-la com outro...
Sentimentos de carinho ao vêr o seu sorriso...
"
"... Minha vida só era vida,
Quando estava ao teu lado;
Nada mais faz-me sentir a vida,
como eu sentia ao teu lado..."



" - Poesia enviada pelo meu Amigo Wanderson Luis de Almeida - em 1982 - premonitoria de alguma forma do falecimento da Dulce, que veio a acontecer em 1984, e de que, pessoalmente, realmente nunca recuperei em termos emocionais."

Nenhum comentário: