segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O CORONEL E O BEBADO

O Coronel Chico Romão, de Serrita, era conhecido mão-de-vaca. Naquele dia, ele entrou na igreja e começou a orar em voz alta:
- Nossa Senhora, faça que dobre meus boi, que eu melhoro seu dizimo...
Foi quando entrou um bêbado na igreja:
- Nossa Senhora faça que apareça uma alma boa pra me dar um dinheirinho pra eu tomar pelo menos um café...
O Coronel meteu a mão no bolso e deu uma nota gorda ao bêbado, fazendo o padre Abdias se espantar:
- Não sabia que o senhor era tão bondoso...
O Coronel:
- Do jeito que ele falou, era capaz de tirar a concentração de Nossa Senhora e ela não atendeu o meu pedido...

Um comentário:

Augusto Sampaio disse...

Amigo, por acaso acessei seu blog. Sou neto de Chico Romão e essa estória, embora engraçada não é verdadeira. Um abraço. Augusto Sampaio